Nos primórdios do futebol em Santa Bárbara d'Oeste, o campo do União Barbarense era um dos principais palcos do interior paulista. A oportunidade de disputar uma partida nesse campo era um sonho almejado por muitos times, inclusive um time de várzea composto por amigos e familiares, que se destacava pela garra e amizade entre seus jogadores. Conhecidos por serem ótimas pessoas e grandes atletas, eles estavam prestes a realizar seu maior sonho: jogar no campo do União Barbarense.
Infelizmente, o destino foi cruel. Na véspera da grande estreia, uma fatalidade abalou a cidade. O ônibus que transportava o time sofreu um grave acidente ao despencar de uma ribanceira, resultando na morte de todos a bordo. A tragédia deixou a comunidade em luto, mas a amizade e o desejo de jogar naquele campo permaneceram.
Algumas pessoas relatam que, em certas noites, especialmente no aniversário da morte do time, é possível ouvir sons de uma partida de futebol no campo do União. Não são sons comuns, mas sim ecos do passado, com risadas e gritos de alegria. Dizem que são os amigos, agora em outro plano, se reunindo para jogar mais uma partida de futebol, eternizando o sonho que um dia foi interrompido.
Se você estiver por lá nessas noites, não tenha medo. O que você ouvirá são apenas os espíritos daqueles que nunca deixaram a amizade e o amor pelo futebol desaparecerem. Eles continuam jogando, juntos para sempre, no campo do União Barbarense.