As Artes Marciais são uma excelente oportunidade de aproximar a escola, o aluno e a sociedade, Ainda que muitos profissionais possam enxergar as artes marciais como atividade que estimula a violência, estudos comprovam que a pratica desta modalidade auxilia no comportamento agressivo dos alunos, tornando alunos menos violentos.
As Artes Marciais desenvolvem de maneira significativa a parte cognitiva dos alunos, assim como em outros esportes a formação de estratégias é um dos fatores que contribuem para isso, mas o fator mais importante é o número de movimentos e as formas como são efetuados que exige que aluno desenvolva sua memória e concentração.
Ter regularidade em classe, notas boas e respeito ao próximo. Todos esses requisitos são cobrados pelo Professor Flávio Domingues, Pastor Pentecostal, Faixa Preta 1o. Dan de Kickboxing, Grau Preto de Muay Thai, praticou Boxe, Capoeira e Full contact, filiado a Federação Mundial de Artes Marciais dos Policiais Federais, Civis e Militares, Esporte, Cultura e Medicina Esportiva, responsavel tecnico do LUTADORES DO FUTURO, mas não na sala de aula convencional, no tatame do Projeto Social tambem.
''Quem quiser participar, tem que ter disciplina e respeito não apenas no projeto, cobramos a educação e o respeito fora daqui também. Com frequência, tudo tem que estar em dia, essa é uma das regras para fazer as aulas de kickboxing e muay thai, também são analisadas outras questões, como não ser agressivo com as pessoas e comportamento dentro de casa, na rua e na escola. ”, explicou o Professor Flávio.
Segundo Antonella Panaggio, 14 anos estudante do 9o, ano na rede estadual e Embaixadora do Projeto Social Lutadores do Futuro, praticante de Artes Marciais, Iniciou aos 8 anos no Projeto Karatê Educando, projeto social dirigido pelo Honorável Sensei Brandão do Dojo Brandão de Campinas, chegando a Faixa Vermelha no Karatê Shotokan, ''As artes marciais contribuem de forma significativa em minha formação, auto confiança e sem duvidadas em minha saúde, melhorando a minha condição fisica em todas as formas, tambem no grande numero de amigos locais, do Brasil e internacionais que fiz atravéz das artes marciais.''. Atualmente pratica defesa pessoal, natação, Kickboxing faixa azul e Muay Thai grau azul claro.
Para o Professor Marco Max ''Costumo dizer que as Artes Marciais são uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano, aperfeiçoando o foco, os níveis de concentração, e a habilidade de encarar as adversidades como desafio, olhando para mim mesmo, não podia aceitar uma nota vermelha, olhava para aquela situação como um desafio, e isso me dava a disciplina necessária para o meu desenvolvimento escolar , sem falar que quando praticado assiduamente os níveis hormonais do stresse diminuem e os níveis de serotonina (hormônios do bem estar) aumentam, reduzindo a ociosidade e aumentando a produtividade, então na minha opinião, sigo afirmando que o esporte além de ser um caminho para a ascensão social, também é uma poderosa ferramenta de transformação do caráter'' finalizou o Professor que tambem é o Diretor do Projeto Social
Seja de forma recreativa ou como esporte, as artes marciais oferecem uma jornada única para aqueles que buscam uma atividade que vai além do condicionamento físico, independentemente da modalidade escolhida, as artes marciais não apenas aprimoram a forma física, mas também proporcionam benefícios significativos para a mente e o espírito.
O Projeto Social Esportivo e Cultural GRATUITO LUTADORES DO FUTURO, com aulas de Kickboxing e Muay Thai, infantil e adulto, ambos os sexos, de Santa bárbara d'Oeste, tem como objetivo a integração, socialização e inclusão dê seus participantes, propiciando um espaço para uma prática físico-esportiva, as aulas visam também à melhoria da aptidão física, a partir de treinamento orientado e específico.
Redes Sociais @lutadoresdofuturo
Excelente iniciativa,é isso que nossas crianças precisa, além de fazer bem a saúde , ajuda as crianças a ter regras e disciplinas. Parabéns Eduardo